Polícia PNG: Uma Visão Geral
Polícia PNG é o acrônimo para Royal Papua New Guinea Constabulary, a força policial nacional de Papua Nova Guiné (PNG), um estado soberano na Oceania. A Polícia PNG é responsável por manter a lei e a ordem, prevenir e detectar crimes e defender a lei no país. Também protege a vida, a liberdade, a propriedade, os direitos humanos e a dignidade dos cidadãos. A Polícia da PNG é uma instituição vital para garantir a segurança e a estabilidade da PNG, que enfrenta vários desafios, como conflitos étnicos, desastres naturais, corrupção e crimes transnacionais.
História Da Polícia PNG
A história da Polícia PNG pode ser rastreada até a era colonial, quando diferentes forças policiais foram estabelecidas pelas administrações britânica, alemã e australiana que governavam diferentes partes da PNG. A primeira força policial foi formada em 1888 pela administração britânica da Nova Guiné, seguida pela administração alemã da Nova Guiné em 1892 e pela administração australiana em 1906. Após a Primeira Guerra Mundial, a Austrália assumiu o mandato dos territórios britânico e alemão na PNG e unificou as forças policiais sob um único comando. Em 1973, PNG ganhou autogoverno da Austrália e renomeou sua força policial como Royal Papua New Guinea Constabulary. Em 1975, PNG tornou-se um estado independente e a Polícia PNG tornou-se sua força policial nacional.
police png
Funções Da Polícia PNG
As funções da Polícia PNG são definidas pela Constituição da PNG e pela Lei da Força Policial de 1998. De acordo com esses documentos, a Polícia PNG tem as seguintes funções:
Defender e aplicar a lei de forma imparcial e proteger a vida, a liberdade, a propriedade, os direitos humanos e a dignidade dos membros do público.
Promover e preservar a ordem pública.
Proteger a segurança interna, prevenir e controlar atividades terroristas, violações da harmonia comunitária, atividades militantes e outras situações que afetem a segurança interna.
Executar todas as ordens e mandados legalmente emitidos ao policial por qualquer autoridade competente.
Coletar e comunicar informações que afetem a tranquilidade pública à autoridade competente.
Prevenir a prática de delitos e perturbação da ordem pública.
Desafios Da Polícia PNG
A Polícia PNG enfrenta vários desafios tanto em frentes internas quanto externas. Alguns desses desafios são:
Falta de profissionalismo, treinamento, equipamentos e recursos para desempenhar suas funções de forma eficaz e eficiente.
Corrupção, má conduta, abuso de poder e violação dos direitos humanos por parte de alguns policiais.
Falta de confiança pública, confiança, cooperação e respeito pela polícia devido a percepções e experiências negativas.
Altas taxas de criminalidade, especialmente crimes violentos, como assassinato, estupro, roubo, agressão, violência doméstica, guerra tribal, assassinatos relacionados a feitiçaria, etc.
Complexa diversidade sociocultural e conflitos entre diferentes grupos étnicos, clãs, tribos, regiões, etc.
Isolamento geográfico e problemas de acessibilidade devido ao terreno acidentado, infraestrutura precária, perigos naturais, etc.
Ameaças transnacionais, como tráfico de drogas, tráfico de seres humanos, extração ilegal de madeira, caça ilegal de animais selvagens, lavagem de dinheiro, etc.
Conclusão
A polícia da PNG é uma instituição importante para manter a paz e a ordem na PNG. Tem uma longa história que reflete o legado colonial e o desenvolvimento pós-independência do país. Tem uma ampla gama de funções que cobrem vários aspectos da aplicação da lei e da segurança pública. No entanto, também enfrenta muitos desafios que prejudicam seu desempenho e reputação. Ela precisa enfrentar esses desafios melhorando seu profissionalismo, responsabilidade, transparência, eficácia e eficiência. Também precisa melhorar sua colaboração com outras partes interessadas, como o governo, o judiciário, a comunidade, a mídia e parceiros regionais e internacionais. perguntas frequentes
Aqui estão algumas das perguntas e respostas frequentes sobre Polícia PNG:
Quantos policiais existem em Police PNG?
De acordo com os últimos dados disponíveis, existem cerca de 6.000 policiais na Polícia PNG, o que está muito abaixo da proporção recomendada de 1:450 para a população policial. PNG tem uma população de cerca de 9 milhões de pessoas, o que significa que precisa de pelo menos 20.000 policiais para atender ao padrão internacional.
Como posso entrar no PNG da Polícia?
Para ingressar no Police PNG, você precisa atender aos seguintes requisitos:
Você deve ser um cidadão da PNG e ter uma carteira de identidade nacional.
Você deve ter entre 18 e 23 anos.
Você deve ter concluído a 12ª série ou equivalente com um mínimo de nota C em inglês e matemática.
Você deve ter um registro criminal limpo e bom caráter.
Você deve passar por um teste de aptidão física, um exame médico e uma avaliação psicológica.
Você deve passar por um curso de treinamento de seis meses no Bomana Police College.
Como posso denunciar um crime ou uma queixa à Polícia PNG?
Você pode denunciar um crime ou uma denúncia à Polícia PNG ligando para o número gratuito 1800 100 ou visitando a delegacia mais próxima. Você também pode usar o sistema de relatórios on-line no site da Polícia PNG. Você deve fornecer o máximo de informações possível sobre o incidente, como data, hora, local, descrição dos suspeitos, testemunhas, evidências, etc. Você também deve manter uma cópia do relatório para sua referência.
Como posso aceder aos serviços e informações da Polícia PNG?
Você pode acessar os serviços e informações da Polícia PNG visitando seu site oficial em www.police.gov.pg. O site disponibiliza várias informações como a visão, missão, valores, estrutura, funções, história, notícias, eventos, publicações, contactos, etc. da Polícia PNG. Você também pode encontrar recursos úteis, como dicas de prevenção ao crime, conselhos de segurança, números de emergência, sistema de denúncia on-line, etc., no site.
Como posso apoiar ou cooperar com a Polícia PNG?
Você pode apoiar ou cooperar com a Polícia PNG fazendo o seguinte:
Obedecer à lei e respeitar a autoridade da polícia.
Relatar qualquer crime ou atividade suspeita à polícia.
Fornecer informações e evidências precisas e verdadeiras à polícia.
Auxiliar a polícia em suas investigações e processos.
Participar de iniciativas e programas de policiamento comunitário.
Dar feedback e sugestões para melhorar o desempenho e a prestação de serviços da polícia.
0517a86e26
Comments